sexta-feira, 18 de julho de 2008

DA TPM


Ao ler o título, homens devem ter sentido um calafrio e feito uma careta e enquanto algumas mulheres soltaram um suspiro, outras devem ter empinado o nariz e pensado “ainda bem que eu não tenho”. Ah, confessemos, uma a cada três semanas do mês estamos insuportáveis.

Não digo nem aos outros. Você não precisa ser a louca-psicótica que tem ataques raivosos, que chuta o cachorro no fim do dia, que briga com o porteiro porque esqueceu sua chave, que briga com o namorado porque acha que no elogio dele, ele foi sarcástico. Podemos estar insuportáveis simplesmente pra nós mesmas.

Aqueles dias que você se sente a mais gorda, feia, horrível do infinito do universo. Aquele dia que seu cabelo conspira contra voce, a unha está feia, nasceu uma espinha no nariz, tem um calo no pé, encravou um pêlo e você bate o dedinho num canto de mesa ou parede.

Pode também ser aquele dia que você chora se vê um balão de hélio que escapou da mão da criança, seu sorvete cai no chão, você quebra um copo, chora com Lagoa Azul e depois de qualquer dessas coisas, começa a filosofar de como a vida é fugaz, cruel, o tempo é uma engrenagem que nos mastiga, que nada nos pertence e que vamos ser engolidos por um buraco negro e tudo vai se acabar.

Na verdade, o que tá se acabando é o nosso mundo, nessa maldita dessa uma semana no mês não é?! Tudo é o fim. Não há meio termo. Não existe nem o 8 ou 80. É uma questão de ter simplesmente tudo ou absolutamente nada! Será que ninguém entende?!

Convenhamos que entender é uma coisa, aceitar e conviver bem com isso é outra alguns quilômetros à frente. Afinal, quem aguenta uma mulher na TPM?! Talvez voce, se tiver a serenidade de um Buda...(mas eu prefiro partir do pressuposto que isso é um mito também, afinal aqueles monges do Tibet vivem sem nenhuma mulher por perto e não sabem o que é isso na pele!).

Então você, mulher consciente que é, decide não irritar os outros por sua alteração hormonal e fica em casa o dia inteiro, comendo chocolate e assistindo filme. Chega no fim do dia, está triplamente mais irritada porque ficou em casa, comendo chocolate e assistindo filme, o que significa que, além do enjôo por tanto chocolate, voce está mais gorda, ninguém se compadeceu da sua situação e ninguém tentou te animar. Então a vida realmente é cruel e o mundo vai acabar.

Que conclusão tiramos disso?! O mundo sempre irá acabar uma vez por mês, então vamos preparar nossos estoques de chocolate e vocês pessoas próximas a mulheres, observem e impeçam-na de comer todos os chocolates e fiquem o dia inteiro tratando-na como uma rainha, para, quem sabe, você conseguir reduzir os efeitos desses malditos hormônios -sendo otimista- pela metade.



Nenhum comentário: