sábado, 27 de junho de 2009

Cansar

Deve parecer ridículo dizer que se está cansado quando não se faz nada. Ou quase nada, comparado a tantas pessoas por aí. Mas, na minha opinião, é totalmente crível.

Às vezes nada, mas sim na maioria das vezes é tanta coisa revoltante, é tanto obstáculo que põem na sua frente, tantas barreiras que são naturais por simples determinação geográfica (sim, minha bronca com Manaus e demais cidades isoladas) e na maioria das vezes monetária. Quão diferente seria simplesmente tudo se todas as pessoas tivessem as mesmas oportunidades na vida?

Creio que haveria mais justiça. Mas um mundo assim é por completo utópico, e por reconhecer tamanha irrealidade, jamais clamaria sua construção. Mas é algo desanimador, ver pessoas brilhantes que não crescem na vida por falta de oportunidades, pessoas com alguma oportunidade que não sabem aproveitá-la e pessoas com o mundo inteiro aos seus pés que nem reconhecem isso.

No entanto, dependendo de como você reconhece sua situação, a vontade que você tem é de parar. De ficar totalmente congelado no tempo. De cair, cair, cair e nunca chegar a canto algum. Somente cair. Ou então, ficar flutuando no tempo-espaço como uma bactéria incubada.

Pode ser algo mais bonitinho às românticas (ou aos românticos) de plantão. Comer uma maçã envenenada e cair em sono profundo. Furar o dedo no fuso de uma roca e adormecer por mil anos. Quando acordasse, tudo seria mais colorido e feliz. Onn ¬¬

O problema é se você fala isso a alguém ou eles simplesmente não entendem, ou acham que você está tentando se matar. O que acontece é que, além de estar cansado de todo o universo que te dá vida, você ainda se sente completamente sozinho (pra melhorar o que já é ruim).

E o bom de ter um blog que ninguém lê é justamente poder falar isso pra ninguém, mas falar, ainda que não acalme a dor, ainda que não amenize a angústia, mas ainda assim, falar, pensar e torcer, pra que por um milagre divino ou obra de fada-madrinha, eu durma um sono de queda sem fim. Ou caia num sono sem fim.

3 comentários:

Escolher uma identidade disse...

Não foi feito nenhum comentário até agora. Não precisa.

Pê disse...

Ei, vc escreve bem. Parabéns aí.
As pedras no caminho tão aí pra a gente nunca esquecer o caminho.

Daniel Martins disse...

Eu já tive um sonho onde eu caia em um abismo sem fim... pena que cheguei ao fim(do sonho) e acordei.. hehehe :P tbm ja quis dormir e não + acordar...
A vida é miseravelmente fdp.. compartilho do mesmo sentimento de impotência e poucos são os que enxergam isso e ainda menos os que fazem algo para mudar. Muitos cansaram de lutar pelos outros e agora só lutam por si só e as vezes me pergunto se estão errados. Devemos sempre lutar por todos ao invés de nós mesmos ? Na escola não nos ensinam a sermos altruístas. A estúpida religão ensina que devemos compartilhar o pão e eu me pergunto pq não ensinar como conseguir o pão.
Cada vez mais penso que as oportunidades são para quem pode e não para quem quer..
Essa merda toda de sociedade, capitalismo, religião, media é toda baseada em alguma desgraça, como dizia Tim Maia, "Enquantos uns nascem pra sorrir enquanto outros nascem pra chorar". É utópico achar que podemos mudar isso... foda.

Affz, acho que to viajando na maionese.. desculpa meu peido mental.

ps: vc se expressa mt bem. queria eu saber me expressar tbm.. hehe