terça-feira, 23 de junho de 2009

(Sem título - 1)

Às vezes (muitas vezes, pra falar a verdade) eu, e qualquer um também, lê algo que se aplica perfeitamente a você. Quase como se você mesmo tivesse escrito aquilo.

Pode ser um livro inteiro que, ao ler, você acha que o autor escreveu depois de falar contigo. Mas pode ser também, um livro bem decepcionante, no qual ao longo de mais de 200 páginas, você só encontrou uma passagem digna de lembrança.

Eu, particularmente, fico fascinada com esses encontros. Então, perdoem-me um ou outro ser que por acaso venha aqui, essas reproduções que acho dignas de nota.

"O homem que cai não consegue nem mesmo ouvir ou sentir o baque de seu corpo no fundo. Apenas cai e cai. A coisa toda se aplica aos homens que, num momento ou outro de suas vidas, procuram alguma coisa que seu próprio meio não lhes podia proporcionar. Ou que pensavem que seu próprio meio não lhes poderia proporcionar. Por isso, abandonam a busca. Abandonam a busca antes mesmo de começá-la de verdade" J.D. Salinger

"A característica do homem imaturo é aspirar a morrer nobremente por uma causa, enquanto que a característica do homem maduro é querer viver humildemente por uma causa" Wilhelm Stekel

Apesar de eu achar a primeira justificável e que a segunda subestima todos os heróis do passado, foram duas passagens que li ultimamente que a coincidência comigo mesma chega a assustar.




Nenhum comentário: